Festival Medieval Internacional Brasil

Maior evento temático medieval da América Latina

UM PAIS QUE desvaloriza seu passado NÃO TERÁ FUTURO!

outubro 5, 2018 Brasil 0

Depois de dois séculos, durante as comemorações do sete de setembro, nosso presente em que vivemos é marcado por crise e boa parte da historia de nosso passado se transformou em cinzas.

Museu Imperial do Brasil
+2015 fechou por problemas de manutenção
+nunca conseguiu apoio real do governo
+funcionários fazendo vaquinha para cobrir urgências
+faltou recursos para eficaz atuação dos bombeiros
+UFRJ completa irresponsável

Ao completar dos 200 anos de um centro ímpar de cultura, educação e artes, tudo se perdeu…
O grande Museu Imperial do Brasil. Se, assim como a maioria dos Brasileiros, você somente soube da existência – desse baluarte de nossa história e de uma das capitais de um império do velho mundo -, após tudo se perder, transformado em cinzas,… bem então veja o que perdemos:
-fósseis diversos
-jóias (artefatos) históricas
-documentos e peças diversas da história do Brasil
-um dos maiores museus de história natural do continente
-uma das maiores coleções paleontológicas da América Latina
-o fóssil humano mais antigo das americas
-o mais antigo museu das Américas
-múmias egípcias
-trono histórico doado por rei Africano
-objetos raros diversos de civilizações indígenas
-…
Saiba que até mesmo Eistein visitou o que um dia foi nosso principal Museu. Mas, se voce nem sabia que existia ou não teve a oportunidade, agora você não vai mais! Pois o Museu Imperial foi tirado de todos nós!

 

A História sendo apagada!
Mais uma vez a verdadeira história do Brasil e sua identidade se perde para sempre. Dizer que é coincidência de fatos no momento que mais se toca no assunto da História do Brasil e que tanta verba pública é direcionada a fragmentar nosso povo, ahhhh seria uma grande piada de mal gosto. E, assim, afirmar que foi destino ou acaso ou, ainda, restringir a descaso, é atacar o pouco de inteligência livre coletiva que nos resta ”abaixo da linha do Equador”. Perda intencional, não há margem para dúvidas, mesmo que efetivado a curto ou médio prazo. Bastaria, saber da dificuldade imposta em chegar “meros”500 mil reais para um ano de cuidados ao que um dia foi um dos mais importantes Museus do Continente. O que é meio milhão para 365 dias de trabalhos e serviços, frente a algumas poucas horas de “manifestações ditas culturais” que devoram e desviam até 12 milhões em uma única só vez (até onde já se descobriu). Isto, mencionando apenas a corrupção e farra cultural pela atual perversa Lei Rouanet, a qual teria sido originalmente criada, devorando impostos, com a desculpa de conservar justamente museus.

Em 2017 pela primeira vez abrimos o Evento à participação governamental com apoio financeiro, alterando a data oficial do mês de junho para setembro. Contudo, a SETUR dois dias antes do evento direcionou a verba acertada a “outros fins”, ocasionando grande transtorno e perdas. Neste ano, devido a experiência passada, transferimos a data no tempo limite máximo, algo que se mostrou o menos desejado, mas o mais coerente. O atual governo do DF, assumiu uma praxe que sistematicamente levou a prejudicar os eventos consolidados da cidade, beneficiando com milhões de reais eventos “surgidos do nada e em primeira edição”. E, se no DF já há CPI em eventos, o que dizer de situações ainda mais lastimáveis, que presenciamos nos demais estados, onde os recursos públicos estão sendo dilapidados em situações degradantes? Com a suposta desculpa de arte ou cultura os impostos estão sendo utilizados sistematicamente em situações criadas para diretamente atacar, ferir e dividir nossa população, fragmentar a nação, formar grupos e colocar uns contra os outros, subjugando nossa soberania, identidade e única bandeira nacional.
Milhões e milhões de reais para shows, mostras ou passeatas consumidos em um único dia, em algumas horas! E, quando se atua de forma profissional na área, sabe-se o custo de material etc envolvidos, no mínimo o suficiente para identificar que há algo muito errado nesses montantes. Para onde vai todo esse dinheiro e com que propósito?

Estamos sendo enganados!
O Brasil de outrora, mesmo com vários desafios a superar, já teve uma vez o orgulho de dizer que aqui se poderia viver sem perseguições. Houve um tempo que se pode experimentar o gosto de ser livre para falar, pensar, expressar, celebrar, manifestar crenças diversas, educar, comemorar, etc em harmonia com os sentimentos dos demais. A realidade atual é bem diferente. A sua segurança física e dos seus mais próximos está ameaçada. Ao ponto que idosos em plena Capital Federal, foram espancados pela cor da camiseta! Estudante com rosto ferido no RS. Em SP crimes de ordem religiosa a frente das câmeras à luz do dia!!! Em MG atentando político. Cenas “de filmes” fazem parte do nosso cotidiano agora, hoje mesmo, em uma nação que apresenta o crescente estado zumbi/idiotada e arrebanhada por meios de comunicação em massa, que conseguiram se tornar ainda mais corruptos que todo o sistema tupiniquim.
Nosso país está sendo corroído e atacado. E, o mais alarmante e pesaroso é despertar e ver que não se trata de força bélica estrangeira em nossas fronteiras ou espaço aéreo. Algo fácil de identificar, de congregar toda a nação em um único espírito e orgulho soberano, uma força com um propósito de força mútua. Nada disso…. O inimigo é velado, desprovido de qualquer honra ou caráter! Vergonhosamente, trata-se de autofagia interna!

Há muitas manifestações populares, nas ruas e na internet (único meio, mesmo que de forma já parcial, ainda de livre pensar). Muitos brasileiros reclamando, acusando e apontando problemas. Sejam estes das mais variadas naturezas e assuntos: políticos, religiosos, financeiros, humanos, ambientais, etc…. É tão impossível, assim, de contarmos com um mínimo de lucidez capaz de mostrar a todos os brasileiros que as consequências são de causas do que esta em vigor e do que já passou, ao invés de se atribuir culpa ao futuro? Em outras palavras, todos os problemas que identificamos e padecemos são por exclusiva incapacidade ou conivência do governo que passou e que esteja em andamento.
Quer o fim dos problemas? Então você quer mudança e alterar os representantes que tivemos até então. 
Esta é a nossa oportunidade para resolver os problemas do Brasil, dos Brasileiros. De resolver todos os nossos problemas! Para esse passo decisivo, tenha consciência que o futuro é incerto. Depende de nossas ações no agora. Tenha certeza que se você está insatisfeito seja com o que for, aqueles que estiveram exercendo o poder soberano de nossa nação foram incapazes de solucionar ou coniventes em manter todos os seus problemas!

Situação atual!
É desastrosa. Há poucas décadas éramos um único povo que se orgulhava de sua alegria, tolerância e união. Estamos permitindo e atuando para isso mudar!
Países vizinhos colapsando no novo mundo. E, o mesmo ocorrendo no velho mundo, onde a cultura e identidade de nações milenárias esta em total risco de acabar nos próximos anos.
Em nosso território, uma nação cada vez mais fragmentada. Esquecemos tudo o que nos unia e tudo que nos torna fortes como um só povo. Ao invés disso estamos nos atacando e tornando frágeis, indefesos perante qualquer ameaça nacional e importando os problemas que as demais nações padeciam e dos quais éramos livres até poucos anos atras, já esquecidos.
Nossa nação está se corrompendo em ritmo acelerado a cada 4 anos. Quando imaginaríamos, com o surgimento da Republica, chegar a tal ponto, onde nas vésperas da eleição presidencial, teríamos um candidato esfaqueado em atentado político e outro candidato preso, ambos em campanha eleitoral. A tal ponto onde nas repartições públicos, agora se condena o que outrora se defendia, como a liberdade de credo. E, até a Bandeira do Brasil, maior símbolo da nação, sendo proibida de ser exibida por prefeituras.
Em todos os setores, em todos os círculos dos maiores aos menores. Estamos presenciando uma era lamentável em uma nação com tantos indivíduos que de alguma forma, foram adestrados a dividir e tanto se empenham para isso agora. É nítido em todos os seguimentos que as novas gerações estão corrompidas de tal forma que se torna algo raro encontrar alguém disposto a somar, disposto a fazer sua parte para crescer junto. Se espalha em todos os ramos, um sentimento pútrido de corromper, de prejudicar, de trair.
Diariamente, somos massacrados com a finalidade de perdermos a cada amanhecer, o senso de direitos e de deveres, de honra, de caráter, de proteger e lutar pela história verdadeira de nossa pátria, o senso comum de união, de um único povo, de uma nação soberana.
Você é genocida!

Firefighters try to extinguish a fire at the National Museum of Brazil in Rio de Janeiro, Brazil September 2, 2018. REUTERS/Ricardo Moraes

Nossa realidade consegue ser ainda pior, ainda mais dura e perversa! Nossos impostos estão sendo utilizados, nas últimas décadas para bancar nossa própria e sistemática fragmentação. Estão abrindo ralos por todo o país, que em poucas horas consomem milhões sem fim, mascarados em suposta arte ou cultura ou educação, com o propósito singular de bancar a discórdia e o separatismo. Para nos segmentar em grupos e colocar uns contra os outros, além de corromper figuras públicas e/ou formadores de opinião. Só que o quadro é muito pior! Cada vez que vamos ao mercado, abastecemos o veículo, pagamos contas, descontamos direto nos salários, …., a nossa carga de impostos, que é a mais dura do planeta, agora financia genocídios em nações estrangeiras. Sim, você está pagando para pessoas serem mortas todo dia e enquanto você dorme! São BILhões de reais desviados, doados, roubados, pelos governos passados e atual, que estão bancando genocídios principalmente nos países africanos. além de nosso próprio continente. Seu dinheiro, suado ou roubado, arrecadado em impostos, agora, além de garantir a continuidade da miséria e morte a brasileiros, também, passou a ser utilizado para matar cidadãos de todos os credos, cores e opções diversas iguais a você, igual a seu amigo(a), filho(a) … em outras nações!
Vítimas civis de todas as idades estão sendo mortos aos milhares, enfrentando diretamente o que dinheiro de nosso imposto está bancando lá fora.
Você vai continuar apoiando a fragmentação e corrupção de nossa nação? Vai continuar autorizando que os recursos de nosso gigante Brasil, sejam devorados contra nosso próprio povo, em favor de ações que nos colocam uns contra os outros? Você vai continuar assistindo seu imposto pagar a conta de genocídio em mais nações?
Você quer continuar bancando estes crimes? Ou você quer mudar tudo isso?

Desperte!
Estamos vivendo tempos sombrios onde a guerra cultural ameaça destruir nosso futuro e tudo de positivo que restava em nosso país.
Neste domingo, havendo eleições, tenha consciência que é para escolher entre manter todos os problemas que você identifica ou optar por mudanças! 
Neste domingo pode ser a última chance do Brasil em seguir em frente como nação soberana, voltar-se para seu próprio povo, voltarmos a nos congregar e abandonar o sentimento de corrupção para escolher o de união.
Mudar só é possível alterando quem comandou e que está comandando o país e as unidades federativas até então.
Você tem uma reclamação? Então isso é devido a incapacidade ou conivência de nossos governos até então.
Este é o momento em que você tem em suas mãos, o poder para melhorar a realidade que estamos enfrentando. Para apoiar iniciativas solidificadas como o Festival Medieval. Apoiar nossos objetivos, recuperar nossos símbolos e sentimento soberano e de irmandade e ver mais frutos positivos triunfarem somando por todo o país.

E, uma chamada de consciência a todos os Monarquistas ou ditos Anarquistas e ditos intelectuais etc …. que neste momento mais necessário à nação, estão por completa ignorância temporal, atuando contra eles mesmos e demais Brasileiros. Agora, é a última chance para todos optarem a somar forças pelo bem maior de uma nação. Última chance para perceberem que em poucos dias, em nada estará em pauta a alternância de modelos de governo ou algo equivalente, como para tanto se mostram esgotar forças, em prol de algo que não está sequer em questão neste momento! Abram seus olhos para o fato que neste domingo, se pretende efetivar uma votação para o Brasileiro que irá presidir o Brasil e demais esferas políticas estaduais. É isto e tão somente isto! Se unam aos demais irmãos e irmãs de território e nacionalidade e, todos, despertos votem e acompanhem com atenção o processo, em prol de mais quatro anos, nos quais todos possamos desfrutar de livre pensar e de coexistência pacífica e frutífera. Mais quatro anos futuros diferentes do que se apresenta hoje em nossa dura e completa realidade!

Nosso espírito da nação está fragmentado em duras lágrimas. Sem mudança neste domingo, ao final de mais quatro anos restará apenas cinzas!

O BRASIL PRECISA DE TODOS NÓS UNIDOS!
O BRASIL PRECISA DE VOCÊ!

Reflitam, despertem, todos nós somos BRASILEIROS!
E, segundo as sábias palavras de um grande Mago ….

“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado!”
(Gandalf — o cinzento. JRR Tolkien – LOR)

 

Brasil. Eleições 2018….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *